Muitos processos envolvem a criação de uma determinada empresa, principalmente quando muitas pessoas são contratadas para trabalhar na mesma.

É preciso que esteja sempre regularizado e com a papelada em dia para que futuramente um caso não venha estragar a reputação da mesma. Por isso é necessário que separe um tempo de seu dia ou contrate alguém que cuide exclusivamente dos processos que envolvem e cercam a empresa.

Um dos papeis mais importante que se deve ter sempre em mãos e em dia é a certidão FGTS. Você sabe o que é isto? Não? Leia no artigo abaixo.

Certidão FGTS - Como Consultar Certidão FGTS Online
(Foto: Reprodução) Consultar Regularidade do Empregador

O que é certidão FGTS?


O CRF (consulta regularidade do empregador) ou certidão FGTS trata-se de um documento no qual alega que o portador do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa não tem dívidas relacionadas ao pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, beneficio administrado pelo Governo Federal com objetivo de amparar as famílias que foram demitidas.

A empresa ou empregador que não possui este tipo de documento está inapto de fazer operações financeiras como, por exemplo, o financiamento e empréstimo para futuros investimentos. Por isso é preciso que faça logo este documento no inicio de sua empresa que evite futuros possíveis transtorno.

Para cadastrar sua empresa para ter uma certidão FGTS é preciso que dirija-se até uma agencia e procure um gerente para que possa lhe auxiliar no cadastramento. Para que não perca tempo em filas recomendados que marque um horário com seu gerente para resolver esta questão.

Leia também: Como Consultar Seguro Desemprego

Consultar certidão FGTS


Para visualizar se está tudo em dia e de acordo com as leis é possível que faça uma consulta a certidão FGTS de sua empresa.

Para isto é preciso que tenha em mãos um computador conectado a internet para que não ocorra nenhum erro durante o momento da consulta certidão CRF.

Com tudo isto em mãos é hora de por a mão na massa.

Acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte link https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp.

Ao carregar a página dará de cara com algumas informações sobre a certidão de FGTS além de um pequeno formulário a ser preenchido.

A primeira informação requerida pede o número da inscrição da empresa, ou seja, o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o Cadastro Especifico do INSS (CEI).

A segunda informação pede que digite o estado, ou seja, o UF. No entanto, o sistema recomenda que deixe este espaço em branco e siga para próxima etapa.

A ultima informação pede que digite o código de verificação ou captcha, para que o sistema identifique que és verdadeiramente uma pessoa e não um robô. O código é composto por números e letras.

Por fim, clique no botão ‘consultar’. Se todos os dados informados estiverem corretos você será redirecionado a consulta certidão FGTS.



Está com alguma dúvida sobre o que é e como consultar certidão FGTS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucionar suas dúvidas.


Leave a Reply

Consultar FGTS 2014. Tecnologia do Blogger.