O governo brasileiro embora seja um dos mais falhos do mundo possui diversos programas e benefícios voltados para a classe trabalhadora com objetivo de não deixa-los desemparadas nos momentos mais difíceis.

Um dos programas que mais ouvimos falar anualmente é o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, mais popularmente conhecido pela sigla FGTS.

Para mais explicação trata-se de depósito mensal com porcentagem de 8% da remuneração do empregado que, obrigatoriamente, as empresas empregadoras tem que depositar na conta do titular do empregado. Esta conta, em questão, tem que ser aberta no banco Caixa Econômica Federal, órgão pertencente ao governo federal.


  Consulta FGTS pelo Celular - Como Consultar FGTS no Celular
(Foto: Ilustrativa)   Consulta FGTS pelo Celular - Como Consultar FGTS no Celular


O fundo de garantia de tempo de serviço é um programa criado em meados dos anos de 1966 pelo Governo Federal por intermédio de uma lei federal. Embora seja um pouco arcaico até hoje este programa ajuda os trabalhadores honestos.

Antes o FGTS era tido exclusivamente como uma forma de garantia de emprego, portanto quando um empregado tinha servido 10 anos de trabalho numa determinada empresa ou órgãos, por Lei não poderia ser mais demitido, a não ser por motivo de justa causa.

Para que você fique por dentro dos valores que são depositados em sua conta a cada dois mês enviam para sua casa por meio do Correios uma carta informando os valores depositados do fundo de garantia de tempo de serviço. Mas caso não queira esperar os dois meses para saber os valores depositados existem vários formas de como ‘furar’ isto como, por exemplo, consultar fgts pelo celular.

Então, quer saber como? Veja como consultar no artigo abaixo.

Leia também: Quem tem direito ao FGTS

Consultar FGTS pelo celular


Hoje em dia boa parte do tráfego da internet é por meio de dispositivos mobiles, incluem-se smarphones e tablets, por isso muitas empresas tem optado por prestar serviços nas mãos dos consumidores.

Os serviços do governo não são diferente, muito pelo contrário. O Governo federal brasileiro tem optado por prestar vários serviços pelo celular em torno de seus programas e benefícios como é o caso do FGTS.

A Caixa dispõe uma opção de consultar FGTS pelo celular para facilitar a vida dos trabalhadores que, por exemplo, não podem ir a uma agência da Caixa, não recebem as cartas de depósitos na residência ou não tem um computador para realizar uma consultar mais detalhada. Então, a mesma dispôs em seu site a opção de consulta FGTS pelo smartphone. Quer saber como? Siga as informações abaixo.

1- Para consultar FGTS pelo celular abra o navegador de seu dispositivo e digite (ou copie e cole) o seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS
2- Ao carregar abaixo a mesma irá requeri algumas informações cruciais para acesso.

3- As primeiras informações pede que digite o NIS do seu PIS/PASEP, sem pontos e hífen.

4- Já a segunda a senha internet. Caso não esteja lembrado basta apenas apertar no botão ‘esqueci senha’ localizado na parte inferior da página.

Preenchida todas as informações clique no botão ‘ok’. Se as informações informadas estiverem corretas você será redirecionado a página de consulta FGTS pelo celular.



Está com alguma dúvida em torno do processo de consulta FGTS pelo celular? Diga-nos na área de comentários para que possamos tirar todas as suas dúvidas.



Leave a Reply

Consultar FGTS 2014. Tecnologia do Blogger.